18 de abril de 2009

Dia do Índio


Dia 19 de abril é lembrado como dia do Índio devido a um acontecimento ocorrido em 1949 no México, no qual diversas lideranças indígenas resolveram participar do Primeiro Congresso Indigenista Interamericano. Preocupados que suas reivindicações não fossem ouvidas pelos “homens brancos” no congresos os indígenas não compareceram nos primeiros dias do evento. Durante o evento foi criado Instituto Indigenista Interamericano, que tem como objetivo principal cuidar dos direitos dos indígenas na América. O Brasil não aderiu imediatamente ao instituto, mas após a intervenção do Marechal Rondon apresentou sua adesão e instituiu o Dia do Índio no dia 19 de abril.
Esta é uma ótima oportunidade para nós professoras trabalharmos um projeto bem animado com nossas crianças. Quem sabe eu não me animo!!
Beijos e bom fim de semana à todos!!

9 comentários:

F♡Bi disse...

Olha que maximo!!!!!

Tinha até me esquecido do dia do Indio :(

Adorei conhecer um pouco mais a historia!

Beijaoooooooooooooo

Walkíria Sampaio disse...

Olá!! Vim retribuir e agradecer a visita e dizer que, é claro que pode copiar a mala e qualquer outro trabalho, se quiser algum molde é só deixar o e-mail no meu blog que assim que der eu envio!
BJKS!!!
Wal (Encantos da Wal)

Algodão Doce... lembrancinhas infantis disse...

Obrigada pela visita no meu blog...
amei o de vcs...
beijos

andrea'artesemeva disse...

Amiga seu blog ta lindo adorei essa cor

Andreza disse...

Oi Mi,
Gostei do layout novo.
Muito chic.
Adorei aquela guirlanda de coelhos da Páscoa. Show de bola!
Beijos,

Pati Elis disse...

Olá Meninas...
Queria agradecer o comentário lá no meu cantinho... sintam-se a vontade e voltem sempre!!!!

Beijos e sucesso...

F♡Bi disse...

Tem selinhos pra vc no blog!

http://kawaiimakeup.blogspot.com/2009/04/selinhos.html

Beijao!

JcBortot disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
JcBortot disse...

Mudou o visual Camila. Legal, ficou bem bacana. Não de inveja mas porque gostei criei um para mim também... Visite...